sexta-feira, julho 01, 2011


0

Uma das maiores dúvidas de adolescentes, e de muitas garotas aqui é sexo! Aqui serão esclarecidas algumas freqüentes dúvidas, para te ajudar.

Será que vai doer ?


Normalmente, se a mulher estiver excitada pelas carícias feitas pelos dois e estiver lubrificada, pode ocorrer só um desconforto momentâneo, que vai desaparecer principalmente se houver aquele envolvimento entre o casal.
Vai sangrar ?

Quanto ao sangramento, existem muitos hímens que são tão finos que não sangram. E quando sangra, são só algumas gotinhas, fique tranquila! 

Aids se pega por beijo?

Dificilmente. Para que isso ocorra, é necessário que aquele que não tem o vírus HIV tenha algum ferimento no interior da boca ou nos lábios e o contaminado tenha uma quantidade de vírus bem grande na saliva. É muito difícil ocorrer em tecido sadio.
O que é orgasmo?


É o momento de maior prazer, que pode ocorrer no sexo ou mesmo na masturbação, em que acontecem contrações rítmicas dos músculos do períneo e uma sensação deprazer intenso durante alguns segundos.

Quando sei a hora certa?


Não existe hora certa. Mas não faça apenas porque todos os amigos já fizeram, por pressão do namorado, ou coisas parecidas. A primeira vez deve acontecer apenas quando você se sentir preparada. Não tenha vergonha de dizer não, esperar um pouco não mata ninguém. 

Sexo oral pode causar doenças?

Sim, você pode adquirir e passar doenças. A maioria das DSTs podem ser adquiridas no sexo oral. Por isso, use camisinha também, viu?

Quais os riscos do sexo anal?

O reto e o ânus são órgãos com intensa irrigação sangüínea e é comum a existência de pequenos cortes nessa região. Por essa razão, o sexo anal é a fonte mais fácil de transmissão de doenças por via sangüínea, como hepatite e aids. Ao contrário do ânus, a vagina tem uma mucosa espessa, com pouca vascularização, que torna difícil a ocorrência de sangramento. Por isso, no sexo anal, é ainda mais importante o uso da camisinha. Para evitar machucados, pode-se usar também um gel lubrificante





Especialmente para meu amigo :Guga

0 comentários:

Postar um comentário